Em jogo realizado na noite desta terça-feira (12) e com o ginásio Casemiro de Abreu, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus, completamente lotado, o Recanto da Criança bateu a equipe da Tuna Luso por 4 a 2 e levantou o troféu de campeão amazonense de futsal masculino sub-20.
A partida começou movimentada, mas com as duas equipes se respeitando e estudando taticamente. A Tuna Luso, comandada por Marcelo Galvão, abriu o placar com Alexander. Com um gol favorável no placar, a equipe teve mais tranquilidade para trocar passes e tentar envolver o adversário.
Com o placar adverso, a equipe do Recanto da Criança partiu para cima e começou a criar oportunidades de gol. A vantagem da Tuna começou a ser desfeita quando Matheus Oliveira empatou a partida.
Após conseguir o empate, time do Recanto da Criança partiu para cima na tentativa de virar a partida ainda na primeira etapa. E foi justamente isso que aconteceu, quando outro Matheus, o Iton, virou para a equipe da Cidade Nova.
Na volta do intervalo, a Tuna acordou e pressionou o Recanto durante o começo da etapa regulamentar e mostrou que ainda estava viva no jogo. Mas, ao subir o time, os espaços começaram a aparecer para que o artilheiro da Competição, Jamson, começasse a criar jogadas perigosas. No mano a mano, ele levava a melhor sobre os adversários e só conseguia ser parado com falta.
O arqueiro do Recanto começou a aparecer e se tornar figura importante no jogo. O ímpeto ofensivo da Tuna propiciou à equipe boas chances de gol, que não foram aproveitadas por seus jogadores, que ora chutaram para fora e ora esbarravam em Roberto Bola.
Numa jogada interceptada pelo Recanto, Jamson recebeu e marcou um belo gol de longa distância. Ali parecia que o jogo estava decidido. Parecia. A equipe continuou insistindo no ataque e foi premiada após, finalmente, Carioca acertar um bonito chute e recolocar o time do Centro da cidade na disputa da decisão.
Tudo ou nada
Na base de desespero e com pouco tempo para tentar empatar a partida, a Tuna foi para o tudo ou nada e após errar o passe já na quadra adversária, Matheus Oliveira anotou o último gol da partida e garantiu mais um troféu para a galeria do Grêmio Recanto da Criança: o de campeão amazonense de futsal masculino sub-20.
“Foi um jogo muito difícil, contra uma grande equipe. Saímos atrás, mas a equipe foi madura, soube colocar a cabeça no lugar e a bola no chão e foi capaz de reverter o resultado desfavorável ainda no primeiro tempo da partida”, comemorou o comandante do Recanto da Criança, João Lúcio Belém, ao comentar o resultado no final da partida.
Recanto da Criança conquista Campeonato Estadual de Futsal Masculino sub-20
Nenhum comentário:
Postar um comentário