quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Prefeitura de Manaus decreta luto de sete dias em virtude da morte de Eduardo Campos

campos O prefeito ainda tinha esperanças de que as notícias pudessem ser positivas, mas logo em seguida obteve a confirmação da morte, determinando, de imediato, o decreto de luto oficial – foto: divulgação.


O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, decretou luto oficial de sete dias em função da morte do candidato à presidência da República Eduardo Campos (PSB), ocorrida na manhã desta quarta-feira (13) em Santos (SP), em um acidente aéreo que matou outras seis pessoas, entre elas o piloto e copiloto da aeronave, Marcio Martins e Geraldo Cunha, respectivamente, o fotógrafo oficial da campanha, Alexandre Gomes, os assessores de imprensa do candidato Carlos Augusto Leal e Pedro Valadares e o cinegrafista Marcelo Lira.


O prefeito foi informado do acidente quando visitava obras na capital amazonense e ficou bastante comovido com a notícia, ainda antes da confirmação da morte. “O Eduardo é um amigo muito querido, meu colega de parlamento. Vou interromper tudo aqui e vou onde quer que ele esteja”, reagiu. O prefeito ainda tinha esperanças de que as notícias pudessem ser positivas, mas logo em seguida obteve a confirmação da morte, determinando, de imediato, o decreto de luto oficial.


“Eduardo Campos e eu sempre mantivemos uma conta corrente, um nunca deixou de estar do lado do outro nos momentos mais duros. Essa grande, sólida e leal amizade começou ainda com o avô dele e meu pai. Perdi um amigo leal, assim como Pernambuco perdeu seu filho mais ilustre e o Brasil viu aberta uma lacuna enorme no seu próprio futuro”, disse Arthur, lembrando que participou da homenagem a Campos, em Manaus e o reencontrou na posse do ministro Dias Toffoli na presidência do Tribunal Superior Eleitoral. “Jamais poderia suspeitar que estaria ali nosso último encontro”, disse.


O prefeito cancelou toda a sua agenda no dia de hoje, gravou um depoimento para a página de Eduardo Campos e iniciou os preparativos para embarcar para participar dos atos fúnebres.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário