quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Cúpula do PSB-AM lamenta morte de Eduardo Campos

Serafim Correia, Marcelo Ramos e Marcelo Serafim são os mais abalados com a morte de Campos - foto: Ione Moreno Serafim Correia, Marcelo Ramos e Marcelo Serafim são os mais abalados com a morte de Campos – foto: Ione Moreno


Os principais nomes do Partido Socialista Brasileiro no Amazonas (PSB-AM) estão reunidos na tarde desta quarta-feira (13), na casa do ex-prefeito de Manaus, Serafim Correia, para acompanhar os noticiários quanto à morte do candidato à Presidência da República pelo PSB, Eduardo Campos. O presidenciável morreu na manhã desta quarta-feira, em um acidente aéreo, em Santos (SP).


Serafim Correia, que possuía uma relação próxima à família de Campos, estava bastante emocionado e lamentou muito a morte do colega e amigo de partido. “Tínhamos uma relação fraterna, eu era amigo do avô dele, conheço o Eduardo e convivia com ele há mais de 25 anos. A mãe dele foi deputada junto com o Marcelo, e ela cuidava dele como se fosse um filho, então nós sentimos muito. Esse é um momento de muita dor,” lamentou Serafim.


Serafim possuía uma relação próxima a família de Campos - foto: Ione Moreno Serafim possuía uma relação próxima a família de Campos – foto: Ione Moreno


Perguntado se iria ao funeral ou enterro de Eduardo Campos, Serafim informou que o momento é de aguardar. “Imagino que estão fazendo o resgate dos corpos das vítimas do acidente e isso levará um tempo e, por isso, não posso confirmar nada agora. Acredito que ele deve ser sepultado em Recife. E por uma ironia do destino hoje faz 9 anos que Miguel Arrais, avô dele faleceu. Isso é fatídico no mês de agosto,” comentou Serafim.


Na casa do ex-prefeito ainda estavam presentes o candidato a vice-governador Júnior Brasil (Sustentabilidade) e também o vereador Ednailson Rozenha (PSD).


O candidato ao governo do Amazonas pelo PSB, Marcelo Ramos, recebeu a notícia enquanto participava de palestra em uma universidade de Manaus. Ramos se emocionou bastante ao receber a notícia, mas prosseguiu na palestra por mais 20 minutos. “Não é por que um homem morre que suas ideias, projetos e planos vão morrer com ele. É muito difícil para a família, muito difícil para o povo brasileiro. Eduardo Campos era um homem do Brasil, e hoje o Brasil perdeu um grande homem,” disse Ramos.


Quanto à questão política, Marcelo Ramos disse que este é um momento em que não se conversa sobre política, mas sim de unir forças para superar essa dor e seguir em frente. “É o momento de superar essa dor que é enorme no coração de cada um, não só pelo que o Eduardo Campos representava como político mais pela relação afetiva e de proximidade que uns tinham mais outros tinham menos, mas que todos tinham com ele, que sempre foi um homem muito simples muito carinhoso com todos muito atencioso e todo mundo esta sofrendo muito,” concluiu.


Por Geraldo Farias (EM TEMPO Online)



Nenhum comentário:

Postar um comentário