A presidente Dilma Rousseff informou que irá viajar à Pernambuco para participar do velório de Eduardo Campos, morto na manhã desta quarta-feira (13), em um acidente de avião em Santos (SP).
Dilma fez um rápido pronunciamento na tarde de quarta no Palácio do Planalto. Em nome do governo e do povo brasileiro, Dilma voltou a dizer que o Brasil está de luto e que o país perdeu “um jovem político promissor”.
“Para além das nossas divergências, a última vez que o vi, no funeral do Ariano Suassuna, a que eu fui apresentada pela dona Renata, eu queria dizer que mantivemos ali, mais uma vez, a reiterada relação afetuosa que construímos ao longo da vida”.
No fim do ano passado, Campos saiu da base aliada do governo para se candidatar à Presidência, com a promessa de ser uma terceira via para a política brasileira.
Dilma afirmou que irá à Pernambuco tão logo seja informada sobre a data e o velório de Campos. Ela afirmou que tentou falar com a família do ex-governador, mas não conseguiu.
De acordo com a presidente, quando telefonou para Ana Arraes, ministra do TCU (Tribunal de Contas da União), ela já havia embarcado em um voo de Brasília à Recife.
A presidente colocou à disposição da família e do governo de Pernambuco todos os recursos do governo federal.
Dilma decretou luto oficial por três dias e cancelou todos os seus compromissos de campanha neste período. Os comitês de campanha em todo o país ficarão fechados. O decreto de luto oficial foi publicado em uma edição extra do Diário Oficial da União nesta quarta.
Por Folhapress
Dilma viajará a Pernambuco para velório de Eduardo Campos
Nenhum comentário:
Postar um comentário