Depois de entregar a Galeria Espírito Santo para a população, no último dia 1º, agora a Prefeitura de Manaus acelera os trabalhos de conclusão das obras da segunda Galeria Popular, a dos Remédios, localizada na rua Miranda Leão, Centro.
Na segunda-feira (11), as obras foram inspecionadas pelo prefeito Arthur Virgílio Neto e secretários envolvidos no projeto. A meta é inaugurar a primeira etapa do novo centro de compras em setembro.
As obras estão dentro do cronograma estabelecido. Mas o prefeito considera necessária a inspeção diária para que o empreendimento seja entregue o mais rápido possível, beneficiando mais 364 novos microempreendedores.
A Galeria dos Remédios possui quatro andares mais um mezanino. O empreendimento está sendo preparado para oferecer 6.000 metros quadrados de área e vai alavancar ainda mais o processo de revitalização do Centro.
O local oferecerá 14 guichês para a venda de passagens fluviais e sete lanchonetes, com praça de alimentação. Também estão incluídos no projeto, boxes para serviços de manicure, salão de beleza, farmácia, posto do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) e 12 banheiros projetados com acessibilidade total para portadores de necessidades especiais (PNE).
“Estamos pensando em deixar um mirante no último andar, que vai possibilitar aos visitantes uma vista mais ampla de vários pontos turísticos de Manaus. É uma obra magnífica e que também ficará muito bonita”, disse o prefeito.
Os elevadores e escadas rolantes do espaço já foram encomendados. Os próximos passos são as instalações elétricas e hidráulicas, a restauração da fachada e a inserção do porcelanato no primeiro piso.
O secretário municipal de Infraestrutura (Seminf), Luís Borges, ressaltou que os trabalhos serão intensificados nos dois turnos. “Estamos adiantados. Falta somente empregar um ritmo mais acelerado para que essa obra seja concluída dentro do prazo determinado”, destacou.
Os trabalhadores que estão sendo alocados para esta e outras galerias deixaram as avenidas Eduardo Ribeiro e Sete de Setembro, e as ruas Henrique Martins, Saldanha Marinho, 24 de Maio, Joaquim Sarmento, José Clemente, Lobo D’Almada, além das praças Dom Bosco e da Matriz, no Centro.
Enquanto a Seminf realiza obras na primeira etapa da Galeria dos Remédios, a segunda etapa, que ainda passará por reformas, é ocupada por 161 trabalhadores que foram realocados da praça da Matriz, da avenida Eduardo Ribeiro e da avenida Sete de Setembro.
Com informações da assessoria
Prefeitura acelera obras na Galeria dos Remédios
Nenhum comentário:
Postar um comentário